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5 dicas para aumentar suas vendas no fim do ano.

Junto com o fim do ano vem a expectativa do aumento das vendas em função das festas. No entanto, nem todo segmento é assim. Alguns têm suas vendas prejudicadas pelo momento festivo. E agora?


Fim de ano é sempre oportunidade para uns e momento delicado para outros. Mas em ambas as situações, existem movimentos a serem feitos para que as vendas aumentem, seja aquecendo ainda mais seu mercado ou potencializando um momento não tão bom. Seja qual for o seu caso, as dicas abaixo serão válidas nesse momento.

01. Planeje

Quando se menos espera o ano chega ao último trimestre. Nessa época, as ações de vendas já devem estar sendo colocadas em prática e não planejadas. Monte um plano de ação bem antes dessa época. Se com planejamento acontecem imprevistos, sem planejamento tudo pode virar um caos.

02. Pesquise

Descubra quais produtos têm mais potencial de venda no final do ano. Isso pode ser descoberto através da concorrência ou mesmo com seu público. Faça uma pesquisa com as pessoas ou empresas que costumam comprar com você e converse com outras empresas do mesmo segmento que a sua. Essa troca fará com que você tenha mais informações e saiba lidar melhor com esse momento do ano.

03. Treine sua equipe de vendas

Independentemente da época, a equipe de vendas precisa estar sempre pronta para dar um bom atendimento aos clientes. Mas nessa época do ano, em que você quer aumentar as vendas, é preciso atenção redobrada. A concorrência aumenta muito nessa época e todos os diferenciais precisam ser levados em consideração. Simpatia, agilidade e resolução do problema do cliente fazem a probabilidade de conclusão da venda aumentar consideravelmente.

04. Crie promoções interessantes

Essa á uma das estratégias mais utilizadas. Por isso as promoções têm que ser “interessantes”. Em vista dos grandes gastos nessa época, comparar preços entra ainda mais na rotina de quem vai comprar. Logo, qualquer oportunidade de gastar menos será bem vinda para os consumidores. Aproveite esse momento para criar promoções agressivas. Descontos progressivos e combos de produtos são abordagens que costumam funcionar.

05. Divulgue-se

No momento em que as pessoas já estão mais dispostas a comprar, o ideal é que você apareça o máximo possível. Mostre seus diferenciais e que você tem a solução procurada. Faça estratégias de divulgação utilizando ferramentas que sejam eficientes para o seu segmento. Assim, você impactará seu público, aumentando as chances de suas vendas crescerem ainda mais.

 

Com essas dicas básicas, acredito que seu fim de ano será melhor, mesmo que você faça parte do grupo em que o segmento não fica aquecido nessa época.

Caso precise, conte com a LALOCO!

 

David Duarte

Profissional de Marketing, apaixonado por negócios e empreendedorismo. david@laloco.com.br.

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